Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2006 - 11h01

Junta médica pode avaliar saúde de Silvio Pereira

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

Uma junta médica foi chamada para ficar de plantão durante o depoimento do ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, que deve depor hoje na CPI dos Bingos. A presença de junta médica foi solicitada pela própria comissão, caso ocorram pedidos de integrantes da própria CPI para que se avalie as condições de saúde do ex-dirigente do PT.

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) afirmou que, por hipótese, se a junta médica determinar que Pereira não tem condições de prestar o depoimento, e mesmo nessas condições ele falar à Comissão, suas declarações podem ser consideradas inválidas.

Ontem, os advogados de Pereira tentaram impedir seu depoimento sob alegação de que o comparecimento do ex-dirigente do PT à CPI dos Bingos poderia "acarretar grave dano a sua saúde", baseado em um diagnóstico de estresse pós-traumático.

Pereira deve depor sobre o teor de suas denúncias publicadas no jornal "O Globo do último domingo. Entre outras acusações, Pereira afirma que seu partido e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza planejavam arrecadar R$ 1 bilhão por meio de esquemas ilegais com consórcios de empresas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Silvio Pereira
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página