Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2006 - 17h01

Tarso Genro diz que irmã de Daniel Dantas não é fonte credenciada

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) atacou hoje Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, divulgou ontem declarações atribuídas a Verônica, que teria denunciado à Corte Distrital de Nova York uma suposta chantagem do PT contra o Opportunity com o objetivo de receber "dezenas de milhões de dólares" do grupo nos anos de 2002 e 2003.

"Eu diria que a fonte não é muito credenciada. Porque a resposta foi dada num processo nos Estados Unidos que o Daniel Dantas está sofrendo. Portanto não é uma fonte que nos mereça respeito, não tem nenhum credenciamento para dar uma informação desse tipo", disse Tarso.

Ele afirmou ainda que "todas as fontes que atacam o governo começam a minguar e perder a credibilidade". "É de pasmar. Agora, é uma irmã do Daniel Dantas nos Estados Unidos."

O ministro aproveitou para alfinetar também a CPI dos Bingos, que, segundo ele, "vem perdendo a sua eficácia e a capacidade de fazer investigações".

Silvio Pereira

Tarso sinalizou tranqüilidade com o depoimento de ontem do ex-secretário-geral do PT à CPI dos Bingos. "Acho que ficou provada a minha tese: a do tormento de espírito. Silvio Pereira deu depoimento atormentado, fez uma catarse pública, emocionalmente se mostrou uma pessoa bastante instável e não agregou nenhum dado novo."

Ele acusou a oposição de tentar se aproveitar eleitoralmente do depoimento de Silvio para a CPI. "Houve uma tentativa de utilização que se mostrou frustrada."

Segundo Tarso, o presidente Lula editou uma medida provisória proibindo o funcionamento das casas de bingo. "O Parlamento derrubou [a MP] e permitiu. Eu pergunto: será que esses parlamentares que votaram contra a MP, permitindo a abertura de bingos, têm algum compromisso, alguma relação com os bingos? Têm alguma articulação com eles? É claro que não. Apenas cumpriram a sua função republicana."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página