Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2006 - 10h36

Secretários de Segurança se reúnem e criticam governo por recursos

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Secretários de Segurança Pública estão reunidos hoje em Brasília para discutir medidas para reforçar a segurança nos Estados, em reação à onda de violência que atingiu pelo menos três Estados desde sexta-feira. À tarde, a partir das 14h, eles devem se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para conversar sobre as leis prioritárias sobre o assunto que já tramitam no Congresso.

Representantes de todas as unidades da federação participam do encontro, com exceção de São Paulo, Rio de Janeiro, Acre e Minas Gerais.

Os secretários fizeram críticas ao contingenciamento de recursos para a segurança pública pelo governo federal. Eles também cobraram medidas oficiais para fazer o bloqueio do sinal de aparelhos de telefonia celular nas penitenciárias.

Luiz Fernando Delazare, secretário do Paraná, disse que não adianta contar com a boa vontade das operadoras de telefonia, "porque o interesse delas é privado, não é publico".

Segundo ele, "não dá para discutir a entrada de celulares, porque faz parte de um sistema corrompido. O bloqueio seria uma questão emergencial, uma solução rápida e eficiente".

O general Athos Faria, secretário do Distrito Federal, afirmou que "o uso indiscriminado de celulares dentro das prisões está se constituindo em postos de comando".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página