Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2006 - 12h04

CPI adia votação de requerimentos para convocar Daniel Dantas

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A reunião da CPI dos Bingos em que seria analisado o pedido de convocação do banqueiro Daniel Dantas foi adiada para esta quarta-feira por conta da agenda de outras comissões do Senado.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) analisa propostas de combate ao crime organizado. A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) sabatinava novos diretores do Banco Central.

Os integrantes da CRE (Comissão de Relações Exteriores) ouvem o ministro Silas Rondeau (Minas e Energia) e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, sobre a situação da Bolívia.

Dois requerimentos foram apresentados para a convocação de Dantas. O primeiro, do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), requer o depoimento do banqueiro para explicar suposta extorsão feita pelo PT ao Opportunity em 2002 e 2003.

Outro, de autoria do senador Romeu Tuma (PFL-SP), requer a convocação de Dantas para falar da lista de integrantes do governo que teriam conta no exterior. Nesse documento, o nome de Tuma aparece. Hoje, o senador deve declarar que medidas judiciais adotará para contestar a matéria publicada na revista "Veja".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniel Dantas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página