Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2006 - 21h18

Delegado indicia Waldomiro Diniz e outras 19 pessoas no caso Loterj

Publicidade

da Folha Online

O delegado Milton Olivier, titular da Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), concluiu nesta quarta-feira e enviou ao Ministério Público o inquérito --instaurado em 19 de fevereiro de 2004-- sobre o escândalo da Loterj (Loteria Estadual do Rio de Janeiro).

No relatório, o delegado indicia o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil e ex-presidente da Loterj Waldomiro Diniz; o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira; e o ex-deputado federal Carlos Rodrigues (expulso do PL-RJ).

Em 2002, Waldomiro foi flagrado pedindo propina e doações eleitorais a Cachoeira em troca de favorecimento nas loterias do Rio.

O ex-presidente da Loterj foi indiciado pelos crimes de peculato e corrupção passiva, Cachoeira pelos crimes de corrupção passiva e lei de licitações e Bispo Rodrigues por peculato e corrupção passiva. Os três foram indiciados também pelo crime de formação de quadrilha.

Outras 17 pessoas foram indiciadas pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, corrupção ativa, corrupção passiva e contra a lei de licitações.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio, o delegado pediu a prisão de alguns dos envolvidos, mas os nomes não serão divulgados por questão de segurança --os acusados podem fugir.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Waldomiro Diniz
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Loterj
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página