Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2006 - 15h29

Advogado de Sombra diz que nova denúncia é "força do hábito"

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O advogado do empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, Roberto Podval, afirmou nesta quinta-feira que a nova denúncia da Promotoria Criminal de Santo André contra seu cliente é "força do hábito".

Sombra, o ex-secretário de Serviços Urbanos de Santo André Klinger de Oliveira Souza, o empresário do setor de transportes Ronan Maria Pinto e o ex-superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) Maurício Mindrisz foram denunciados por suposta fraude em 12 contratos firmados pela Prefeitura de Santo André no valor de cerca de R$ 50 milhões.

De acordo com a Promotoria, eles atuaram em parceria com o prefeito assassinado de Santo André Celso Daniel para desviar recursos públicos. Os crimes teriam ocorrido entre janeiro de 1997 e janeiro de 2002.

Para o Ministério Público, a morte de Celso Daniel está associada a um esquema de corrupção montado na Prefeitura de Santo André para financiar campanhas eleitorais do PT.

Sombra, que era amigo pessoal do ex-prefeito, foi apontado como o mandante do assassinato. Ele estava com Celso Daniel no momento do seqüestro, em janeiro de 2002. O ex-prefeito foi encontrado morto dois dias depois.

"Meu cliente foi denunciado por força do hábito. Em época de eleições, sempre repercutem o crime", afirmou Podval. O advogado disse que receberá hoje a denúncia e que vai estudá-la para avaliar se entrará com recurso.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Celso Daniel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página