Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2006 - 14h22

Lula afirma que construir cadeia é gasto, mas que escola é investimento

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a tratar da onda de violência que se abateu sobre três Estados, durante seu discurso na visita às obras de uma ponte no Rio Grande do Norte.

Lula repetiu sua crítica de faltou investimentos em educação nos anos 80 para impedir que as crianças da época se tornassem os criminosos atuais. "No governo está proibida a palavra gasto quando se fala de educação. Gasto é quando a gente faz uma cadeia, em educação a gente faz investimento", afirmou ele.

"Eu quero dizer para vocês que eu prefiro gastar 1 milheiro de tijolo para colocar uma criança na escola do que a gente gastar um tijolo para prender um adolescente ou prender um marginal", disse o presidente, que mencionou a criação de universidades e os programas federais ProUni (ensino universitário) e Fundeb (ensino fundamental).

O governo federal deve entregar em junho o primeiro presídio dos cinco previstos até 2007. A unidade está localizada em Catanduvas (PR). No mês seguinte, a previsão é entregar a unidade de Campo Grande (MS). Cada um dos presídios terá capacidade para 200 presos em celas individuais. Outros três presídios serão construídos até 2007 --em Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e outro no Espírito Santo, em local ainda a ser definido.

Leia mais
  • FHC reage e diz que seria o "último a jogar pedra" em SP
  • Tucano evita embate e diz que ligou todos os dias para Lembo

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página