Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2006 - 14h32

Delúbio nega que tenha pedido dinheiro a Daniel Dantas

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares negou hoje ter pedido dinheiro ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Ele também negou qualquer tentativa de chantagem comtra o banqueiro. Delúbio depõe hoje para a CPI dos Bingos.

"Nunca houve esse pedido. Não conheço essa Verônica [Dantas, irmão de Daniel Dantas]", que teria denunciado à Corte de Nova York uma suposta tentativa do PT de cobrar "dezenas de milhões de dólares" do Opportunity nos anos de 2002 e 2003.

Delúbio confirmou, entretanto, que se reuniu com Carlos Rodenburg, ex-sócio do Opportunity. Segundo ele, o encontro foi marcado a pedido do empresário Marcos Valério de Souza. Rodenburg, segundo Delúbio, queria saber o motivo do PT não gostar do Opportunity. Delúbio disse que o "PT não gostava nem deixava de gostar do Opportunity".

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares disse hoje para a CPI dos Bingos desconhecer qualquer doação de casas de bingo para a campanha de 2002 do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também negou ter conhecimento sobre a prática de caixa dois na campanha.

"Não tenho conhecimento nenhum que isso [doação de casas de bingo] ocorreu em 2002. Conheço [Waldomiro Diniz]. Mas ele não participou da campanha de 2002", respondeu ele ao ser questionado sobre uma possível articulação entre Diniz e casas de bingo do Rio interessadas em fazer doações para a campanha de 2002.

Perguntado sobre como conheceu o empresário Marcos Valério de Souza --acusado de ser operador do "mensalão"--, Delúbio disse que foi apresentado a ele pelo deputado Virgílio Guimarães (PT-MG).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página