Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 14h13

Garotinho e Simon anunciam nova chapa do PMDB amanhã

Publicidade

da Folha Online

O pré-candidato do PMDB à Presidência, Anthony Garotinho, deve anunciar amanhã que vai abrir mão da disputa em favor de Pedro Simon, o senador do Rio Grande do Sul, que registra no mesmo dia sua candidatura. Amanhã, ambos devem estar em Brasília, a partir das 11h, para fazer o anúncio da nova composição, na sede da legenda. Garotinho deve entrar como vice na chapa de Simon, que já obteve o apoio do outro pré-candidato do PMDB, o ex-presidente Itamar Franco. Ele já abriu mão de disputar a indicação do partido e afirmou que pretende concorrer a uma vaga no Senado Federal.

A nova chapa é mais uma etapa na batalha interna do PMDB para emplacar uma candidatura própria nas eleições de outubro. Um grupo do partido, identificado como governista, defende que a legenda apóie o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virtual candidato do PT para as eleições de outubro.

No último dia 13, em uma pré-convenção do partido, a maioria do PMDB decidiu não lançar candidato nas eleições de outubro, mas uma liminar obtida na Justiça tornou sem validade o encontro.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje mostrou que o presidente Lula ganharia no primeiro turno --se as eleições fossem neste mês-- subindo de 37,5% para 40,5% das intenções de voto. O candidato do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin, perdeu intenção de voto, de 20,6% para 18,7%. O ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) também caiu, de 15% para 11,4%.

Leia mais
  • CNT/Sensus mostra vitória de Lula no primeiro turno das eleições
  • CNT/Sensus indica que Lula ganhou votos e Alckmin e Garotinho perderam
  • Maioria acredita que violência em SP prejudicou campanha de Alckmin

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página