Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 18h02

PF já prendeu 13 "sanguessugas"; ex-deputados continuam soltos

Publicidade

da Folha Online

O dono da Planam, Darci José Vedoin, foi um dos 13 presos hoje pela Polícia Federal. A ex-servidora da Saúde Maria da Penha Lino --que repassou uma lista com o nome de 283 parlamentares suspeitos-- também voltou a ser presa pela PF.

Todos eles foram recapturados pela PF no âmbito da Operação Sanguessuga, que investiga a compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro do Orçamento da União. Eles haviam sido soltos ontem após decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região.

Mas a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, revogou a decisão de ontem do TRF da 1ª Região.

O nome dos presos ainda não foi divulgado. O número de prisões deve subir até o final do dia. A PF deve divulgar um novo balanço no começo da noite.

Também foram presos Cleia Trevisan (mulher de Darci Vedoin), Alessandro Silva de Assis (representante comercial da Planam), Alessandra Trevisan Vedoin (ligada à Planam), entre outros. A lista de presos não inclui o ex-deputado Carlos Rodrigues e Ronivon Santiago.

A PF informou que cerca de cem homens foram mobilizados para cumprir a decisão do STF, que revogou o habeas corpus do TRF e mandou prender novamente as pessoas detidas pela Operação Sanguessuga.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página