Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 21h08

Lula diz que sua cabeça não funciona com pesquisa

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou o resultado da pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje, que mostrou o crescimento de sua candidatura entre o eleitorado. Pesquisa Datafolha mostra a mesma tendência de avanço da intenção de voto na candidatura de Lula.

"Eu não me preocupo com pesquisa. As pessoas que me conhecem sabem que a pesquisa, ela não mexe comigo, seja para baixo ou para cima. Eu acho que a pesquisa é uma fotografia que retrata uma situação momentânea. Minha cabeça não funciona com pesquisa, não trabalho com pesquisa", disse o presidente.

Segundo ele, o verdadeiro termômetro da eleição será o resultado das urnas. "Eu acho que chega um momento em que todo mundo vai saber o que vai acontecer no Brasil, que é o dia da eleição. Vamos ver que quem são os candidatos, e vamos ver. Mas eu estou muito tranqüilo."

O presidente evitou polemizar a queda da intenção de voto no tucano Geraldo Alckmin e relacionar o movimento com a violência que atingiu São Paulo. "Eu acho que a questão da segurança é sempre séria, como são sérias outras questões no Brasil. Mas eu acho que a gente não pode se deixar iludir por uma pesquisa feita muito tempo antes."

Lula também não confirmou que lançará sua candidatura. "Eu não sei. Eu tenho 28 dias para pensar."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página