Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2006 - 21h17

Educação é tema de programa do PT; Lula diz que estudou menos do que gostaria

Publicidade

da Folha Online

O PT utilizou seu programa na TV nesta quinta-feira para falar sobre educação. Com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa mostrou investimentos do governo petista na área e aproveitou para mencionar a importância de investir neste segmento para combater o crime --numa referência aos ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo.

"Eu estudei menos do que gostaria, não pude fazer uma universidade. Fico feliz quando vejo jovens com mais oportunidades", disse o presidente.

Lula afirmou que o custo mensal de um preso é dez vezes mais alto do que o de um aluno no ensino fundamental. "Temos que investir na hora certa, no momento certo. A educação tem que ser prioridade em todos os governos. Alunos nas escolas para evitar grades nas cadeias."

Para o presidente, não há investimento melhor do que na juventude. "Cada jovem na escola pode significar um marginal a menos. Temos que priorizar as ações preventivas."

O programa ainda citou projetos do governo do PT, como o Bolsa-Família, Jovem Empreendedor, ProJovem e Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Além de Lula, participaram do programa o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, o candidato do partido ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, o ex-ministro Jaques Wagner, entre outros.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página