Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2006 - 15h48

CPI dos Bingos ouve ex-mulher de Buratti na próxima semana

Publicidade

da Folha Online

A CPI dos Bingos deve ouvir na terça-feira a ex-mulher de Rogério Buratti, Elza Gonçalves Buratti. Rogério Buratti foi assessor do ex-ministro Antonio Palocci quando ele era prefeito de Ribeirão Preto. O requerimento que pedia a convocação de Elza foi aprovado nesta semana.

Buratti afirmou que Palocci articulava um esquema de recebimento de "comissão" de empresas que prestavam serviços para a prefeitura. Esse dinheiro seria destinado à campanha eleitoral do PT.

A CPI também aprovou a convocação de Rodrigues Rolim, presidente da ONG Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) --acusada de receber cerca de R$ 336 mil de propina da multinacional Gtech.

A CPI dos Bingos adiou para terça-feira a reunião administrativa desta semana, que deve ocorrer antes do depoimento de Elza.

Dois depoimentos que ocorreriam nesta semana também foram cancelados pela CPI e transferidos para a próxima semana.

Os empresários José Paulo Teixeira Cruz Figueiredo e Arthur José Valente de Oliveira Caio tiveram seus depoimentos adiados por estarem em viagem fora do país.

A CPI também pretende ouvir os irmãos Ortiz --os donos de bingos Alejandro Viveiros Ortiz e Johnny Ortiz-- que também estariam fora do país.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página