Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2006 - 16h47

Presidente do PSTU desiste de sair candidato nas eleições de outubro

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O presidente do PSTU, José Maria de Almeida, afirmou nesta segunda-feira que desistiu de sair candidato nas eleições de outubro.

O nome de José Maria foi oferecido para a vaga de vice na chapa encabeçada pela senadora Heloísa Helena (AL), candidata à Presidência da República pelo PSOL.

No entanto, o PSOL aprovou neste fim de semana o nome do jornalista e economista César Benjamin (PSOL-RJ) para a vaga. Na ocasião, o partido aprovou ainda a exigência apresentada pelo PSTU para abrir mão da vaga de vice e, mesmo assim, compor uma aliança formal na disputa --o PSTU indicará os nomes ao governo de Minas Gerais e ao Senado em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

"Vou participar da campanha, mas com este quadro não sairei candidato", disse José Maria.

Para o governo de Minas, o PSTU deve indicar o nome de Vanessa Portugal. Ao Senado, o partido deve indicar o nome de Luis Carlos Prates para São Paulo e ainda está discutindo os nomes para as vagas no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O nome para a vaga ao governo de São Paulo deve sair do PSOL, que indicou o advogado Plínio de Arruda Sampaio.

Outro partido que deve formalizar a chamada frente de esquerda nacional com PSOL e PSTU é o PCB, que deve indicar os nomes dos candidatos ao Senado em outros Estados e para a vaga de vice aos governos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia mais
  • PSOL escolhe economista César Benjamin para ser o vice de Heloísa Helena

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página