Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2006 - 14h48

Garibaldi pode deixar CPI dos Bingos se trabalhos forem prorrogados

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou nesta terça-feira que vê com preocupação a possível prorrogação dos trabalhos da comissão.

O presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), ameaça prorrogar os trabalhos até 24 de outubro caso os governistas apresentem um relatório paralelo ou tentem desqualificar o trabalho da comissão.

Segundo Garibaldi, embora seja uma atitude legal, ele teme a prorrogação da CPI por questões políticas, já que é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte. Se a comissão avançar até o período eleitoral, ele terá dificuldades em tocar sua campanha. "Se a CPI for prorrogada, devo apresentar à comissão a minha renúncia."

Na quinta-feira, o relator vai receber dos técnicos da comissão o relatório final, mas afirmou que só irá apresentá-lo na próxima quarta-feira. Garibaldi quer avaliar o material no fim de semana e fazer os ajustes necessários.

Como os governistas devem pedir vista ao relatório, a votação só deverá ocorrer na terceira semana de junho, que coincide com o feriado de Corpus Christi e com a estréia do Brasil na Copa do Mundo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página