Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2006 - 18h41

TCE determina abertura de auditoria para investigar contratos da Nossa Caixa

Publicidade

da Folha Online

O relator do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Renato Martins Costa, determinou nesta terça-feira a abertura de auditoria especial para investigar os contratos de publicidade da Nossa Caixa. Ele deu um prazo de 15 dias para a formação do Grupo de Auditoria e levantamento dos documentos.

O pedido foi feito pelo deputado estadual Renato Simões (PT) e aprovado na Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo no último dia 9.

As agências Full Jazz e Colucci receberam mais de R$ 44 milhões entre 2003 e 2005 sem contrato com o banco. Além disso, há denúncias de que o banco direcionou publicidade para veículos de comunicação de parlamentares ou indicados por eles.

Simões pede a apuração das responsabilidades e das denúncias de favorecimento político com verbas de publicidade da Nossa Caixa. Além disso, ele quer saber quem tinha conhecimento das irregularidades e o que aconteceu internamente no banco para que as agências de publicidade continuassem recebendo sem contrato.

O deputado defende ainda a instalação de uma CPI na Assembléia para apurar os fatos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Nossa Caixa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página