Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 09h18

Petista é mais visto como "pai dos pobres" pelos nordestinos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A maior parte dos eleitores que afirmaram votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva por conta dos programas sociais do governo está concentrada no Nordeste do país --35%, região onde a intenção de voto no petista chega a 60%.

No Sul e no Sudeste, o percentual de quem vota devido aos programas sociais fica em 18% e 19%, respectivamente. A pesquisa também mostra uma discrepância entre os eleitores das regiões metropolitanas que disseram votar em Lula por conta das ações na área social.

No interior do Nordeste, 38% dos que declaram intenção de votar em Lula justificam seu voto citando projetos sociais. Nas regiões metropolitanas da região essa taxa é de 23%. Na região Sudeste, 22% dos que vivem no interior e votariam em Lula citam o desempenho e os projetos do petista na área social como motivo para o voto; nas regiões metropolitanas do Sudeste essa taxa é de 16%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de maio, quando foram entrevistados 6.000 eleitores em 258 cidades de 24 Estados e do Distrito Federal.

Segundo o Datafolha, é importante destacar que foi solicitado aos entrevistados dizer por quais motivos votariam no candidato, e não apenas a principal razão, o que permitia mais de uma resposta. Também não foram apresentadas possíveis razões aos eleitores. Portanto, as respostas são espontâneas.

Leia mais
  • Erramos: Petista é mais visto como "pai dos pobres" pelos nordestinos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página