Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 12h59

Citados em relatório da CPI recorrem ao STF para serem excluídos do texto

Publicidade

da Folha Online

Seis investigados pela CPI dos Bingos impetraram mandados de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo para terem seus nomes excluídos do texto. O relatório final, que deve pedir o indiciamento de cerca de 50 pessoas, deve ser apresentado na quarta-feira.

Os seis são citados no item "encaminhamentos" do relatório "por falta de fundamentação para qualquer atribuição de responsabilidade criminal ou de improbidade".

Nesta quinta-feira, o relator da comissão, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), vai receber dos técnicos da CPI o relatório final. Garibaldi quer avaliar o material no fim de semana e fazer os ajustes necessários até quarta-feira, quando deve ocorrer a apresentação.

O presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), ameaça prorrogar os trabalhos até 24 de outubro caso os governistas apresentem um relatório paralelo ou tentem desqualificar o trabalho da comissão.

Mas Garibaldi é contra a prorrogação, pois é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte. "Se a CPI for prorrogada, devo apresentar à comissão a minha renúncia."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página