Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 17h22

PFL e PSDB pedem para TSE investigar gastos do Executivo com publicidade

Publicidade

da Folha Online

O PSDB e o PFL já iniciaram a estratégia de tentar inibir o uso da máquina pública para divulgar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste período pré-eleitoral. Os presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), e do PFL, Jorge Bornhausen (SC), entregaram hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um requerimento pedindo a investigação dos gastos do Executivo com publicidade.

Na petição, entregue ao presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, Tasso e Bornhausen pedem para o TSE solicitar ao Executivo esclarecimentos sobre as despesas com publicidade efetuadas nos últimos três anos tanto no âmbito da administração direta como indireta.

"Achamos que o governo está ultrapassando o que é o limite do uso da propaganda oficial no curso do ano da eleição. Só o Tribunal poderá obter esses dados e coibir essa ação de publicidade enganosa e eleitoral do governo Lula", afirmou Bornhausen.

Para Jereissati, o Planalto está aproveitando a verba publicitária das estatais para divulgar a imagem de Lula. "Desde a Petrobras, que faz uma campanha bilionária, que não tem nada a ver com o seu sentido, a instituições como a Eletrobras, que não vende, nem compra nada no mercado, e não tem que estar anunciando", disse ele.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página