Publicidade
Publicidade
31/05/2006
-
17h22
da Folha Online
O PSDB e o PFL já iniciaram a estratégia de tentar inibir o uso da máquina pública para divulgar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste período pré-eleitoral. Os presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), e do PFL, Jorge Bornhausen (SC), entregaram hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um requerimento pedindo a investigação dos gastos do Executivo com publicidade.
Na petição, entregue ao presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, Tasso e Bornhausen pedem para o TSE solicitar ao Executivo esclarecimentos sobre as despesas com publicidade efetuadas nos últimos três anos tanto no âmbito da administração direta como indireta.
"Achamos que o governo está ultrapassando o que é o limite do uso da propaganda oficial no curso do ano da eleição. Só o Tribunal poderá obter esses dados e coibir essa ação de publicidade enganosa e eleitoral do governo Lula", afirmou Bornhausen.
Para Jereissati, o Planalto está aproveitando a verba publicitária das estatais para divulgar a imagem de Lula. "Desde a Petrobras, que faz uma campanha bilionária, que não tem nada a ver com o seu sentido, a instituições como a Eletrobras, que não vende, nem compra nada no mercado, e não tem que estar anunciando", disse ele.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
PFL e PSDB pedem para TSE investigar gastos do Executivo com publicidade
Publicidade
O PSDB e o PFL já iniciaram a estratégia de tentar inibir o uso da máquina pública para divulgar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste período pré-eleitoral. Os presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), e do PFL, Jorge Bornhausen (SC), entregaram hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um requerimento pedindo a investigação dos gastos do Executivo com publicidade.
Na petição, entregue ao presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, Tasso e Bornhausen pedem para o TSE solicitar ao Executivo esclarecimentos sobre as despesas com publicidade efetuadas nos últimos três anos tanto no âmbito da administração direta como indireta.
"Achamos que o governo está ultrapassando o que é o limite do uso da propaganda oficial no curso do ano da eleição. Só o Tribunal poderá obter esses dados e coibir essa ação de publicidade enganosa e eleitoral do governo Lula", afirmou Bornhausen.
Para Jereissati, o Planalto está aproveitando a verba publicitária das estatais para divulgar a imagem de Lula. "Desde a Petrobras, que faz uma campanha bilionária, que não tem nada a ver com o seu sentido, a instituições como a Eletrobras, que não vende, nem compra nada no mercado, e não tem que estar anunciando", disse ele.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Nomeação de novo juiz do Supremo pode ter impacto sobre a Lava Jato
- Indicação de Alexandre de Moraes vai aprofundar racha dentro do PSDB
- Base no Senado exalta currículo de Moraes e elogia indicação
- Na USP, Moraes perdeu concursos e foi acusado de defender tortura
- Escolha de Moraes só possui semelhança com a de Nelson Jobim em 1997
+ Comentadas
- Manifestantes tentam impedir fala de Moro em palestra em Nova York
- Temer decide indicar Alexandre de Moraes para vaga de Teori no STF
+ EnviadasÍndice