Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2006 - 16h42

Oposição protocola novo pedido de criação de CPI das Sanguessugas

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

PV, PPS e PSOL voltaram a protocolar um novo pedido de criação das Sanguessugas na Mesa Diretora do Congresso. O objetivo dessa CPI é investigar o envolvimento de parlamentares com a compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro do Orçamento da União.

O documento recebeu 260 assinaturas: 230 deputados e 30 senadores. O regimento exige a assinatura mínima de 171 deputados e 27 senadores.

Foi o segundo pedido de criação de CPI das Sanguessugas a ser apresentado ao Congresso. O primeiro pedido foi indeferido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que alegou que as subscrições do requerimento estavam caracterizadas como "assinaturas de apoiamento".

Ao indeferir o primeiro pedido, Renan deu cinco dias para os partidos apresentarem um novo requerimento. O segundo pedido foi protocolado hoje, dois dias depois.

Renan, entretanto, já sinalizou que não está disposto a abrir a nova CPI. O caso, que começou a ser investigado pela Casa, foi repassado para a Procuradoria-Geral da República, que ontem pediu abertura de inquérito contra 15 parlamentares.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página