Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2006 - 17h13

PF toma depoimento de secretário do Ministério da Justiça

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal de Brasília tomou nesta quinta-feira o depoimento do secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg.

Ele depôs, por duas horas, no inquérito que apura a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa supostamente a mando do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

Segundo a PF, o depoimento de Goldberg colaborou com as investigações. Ontem, a Polícia Federal ouviu o advogado Cláudio Alencar, chefe-de-gabinete do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e do ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda Murilo Portugal.

Os assessores de Bastos foram ouvidos como testemunhas porque reuniram-se duas vezes com o ex-ministro.

À CPI dos Bingos, Francenildo afirmou que Palocci freqüentava a casa alugada em Brasília para fechamento de negócios com lobistas e festas com prostitutas.

O caseiro deve prestar novo depoimento nos próximos dias ao delegado Rodrigo Carneiro Gomes, que tem até 15 de junho para concluir o inquérito, que investiga também a origem do dinheiro --cerca de R$ 25 mil-- supostamente depositado na conta de Francenildo por seu pai.

Com Folha de S.Paulo, em Brasília

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a violação do sigilo de Francenildo
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página