Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2006 - 15h47

Alckmin interrompe entrevista após incêndio em TV no Paraná

Publicidade

MARI TORTATO
da Agência Folha, em Curitiba

Um incêndio no estúdio ao lado obrigou o pré-candidato do PSDB à Presidência da República Geraldo Alckmin a interromper uma entrevista ao vivo e abandonar às pressas o prédio da TV Tarobá, de Cascavel (PR), ontem à noite. O fogo começou por volta das 23h45, num estúdio pegado, a cerca de 50 metros de onde o então pré-candidato estava.

O assessor do PSDB de Cascavel Jefferson Lobo da Silva contou à Folha de S.Paulo que a entrevista foi interrompida depois que as pessoas do estúdio ao lado não conseguiram controlar o fogo com extintores e quando a energia elétrica do prédio começou a oscilar. Só então houve o alerta.

''A princípio não se tinha idéia da proporção. Quando a energia começou a oscilar, foi dado o alerta, e Alckmin e todos que estavam no estúdio deixaram o prédio por uma saída alternativa'', disse o assessor. Segundo ele, Alckmin saiu tranqüilo do prédio.

O candidato tucano falava ao ''Entrevista Coletiva'' da TV Tarobá, filiada da Rede Bandeirantes. O programa era transmitido, em cadeia, pelas emissoras da rede no Estado e também pela TV Paraná Educativa, do governo do Estado.

Quase no fim do penúltimo bloco, o sinal caiu sem explicações. Os bombeiros chegaram depois do estúdio evacuado. A causa provável foi curto-circuito. Imagens da TV Paranaense (Rede Globo) mostraram que a saída foi rápida e que as chamas estavam altas.

Havia cerca de 150 pessoas no estúdio acompanhando a entrevista. O local que pegou é área do canal 21, que funciona no mesmo prédio da Tarobá. Os dois pertencem ao grupo Mufatto.

Alckmin tomou o avião, emprestado pela Globo Aves, antecipando a volta a São Paulo. Ele tinha chegado a Cascavel (489 km a oeste de Curitiba) para compromissos de campanha no início da noite. A entrevista na TV começou às 22h30 e deveria se estender até a 0h15 de hoje.

Leia mais
  • Lula diz que pegou país "desmontado"; Alckmin vê "lambança ética"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o ex-governador Geraldo Alckmin
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página