Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2006 - 11h49

Povo julgará mensaleiros, diz Mercadante

Publicidade

LILIAN CHRISTOFOLETTI
da Folha de S.Paulo

O senador Aloizio Mercadante, candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PT, afirmou ontem que caberá à população decidir, por meio do voto, se os petistas envolvidos nos recentes escândalos que abalaram o governo federal merecem uma nova chance para voltar à vida pública.

A lista de candidatos a deputado federal homologada anteontem contém três deputados mensaleiros --João Paulo Cunha, Professor Luizinho e José Mentor-- e o ex-presidente do PT, José Genoino.

A deputada "dançarina do mensalão", Angela Guadagnin, e o ex-ministro Antonio Palocci, que caiu acusado de ter determinado a violação ilegal do sigilo bancário de um caseiro, também disputarão uma vaga na Câmara.

"Os erros cometidos foram graves. As críticas que eles sofreram e vêm sofrendo são implacáveis. Ao dar a legenda, o PT dá a possibilidade de eles se defenderem e discutirem com a opinião pública. É o povo que irá julgar analisando os erros --porque é inegável que houve erros-- e a contribuição de cada um ao Brasil", disse.

Na convenção do partido anteontem, no entanto, o assunto mensalão foi ignorado. Questionado sobre o tema, Mentor ironizou: "Que mensalão?". Genoino se recusou a falar com os jornalistas. Palocci nem compareceu ao ato.

Questionado sobre a participação de Genoino ou de Palocci num eventual governo, Mercadante evitou se comprometer. Disse que é muito cedo para falar em secretariado, mas elogiou os colegas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Aloizio Mercadante
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página