Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2006 - 15h00

Lula convoca peemedebistas para assistir ao jogo do Brasil

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ficar hoje com um olho na estréia do Brasil na Copa do Mundo e outro no PMDB. Lula convidou lideranças da legenda para assistir a partida Brasil x Croácia no Palácio da Alvorada. O presidente também terá a companhia da família.

Na lista de convidados de Lula estão o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador José Sarney (PMDB-AP), além dos deputados Eunício Oliveira (PMDB-CE), e Jader Barbalho (PMDB-PA). O grupo articula o apoio informal do partido à reeleição do presidente.

As assessorias não confirmaram a presença dos parlamentares no Alvorada. Apenas o deputado Eunício Oliveira disse que não irá porque já foi convocado pelo filho para estar em casa na hora da partida.

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) também foi chamado para assistir ao jogo na residência oficial do presidente da República, mas recusou o convite. Ele irá receber líderes partidários na residência oficial da Câmara.

Aldo estava animado hoje para a partida. Ele disse que irá acompanhar o jogo vestindo a camisa 10 da seleção brasileira, usada pelo jogador Ronaldinho gaúcho, que ganhou de presente de uma eleitora. E arriscou um placar de 2 a 0, com gols de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.

O clima de Copa do Mundo fez com que o ritmo de trabalhona Câmara. Apenas uma medida provisória foi votada hoje no plenário, das três que trancam a pauta. A medida provisória trata da renegociação das dívidas rurais dos produtores do Nordeste.

Leia mais
  • Ibope mostra ascensão de Lula para 48% e estabilidade de Alckmin em 19%
  • Lula tem menor rejeição e mais fidelidade entre eleitores

    Especial
  • Leia a cobertura especial sobre a Copa do Mundo 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página