Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 11h15

PF prende dez pessoas envolvidas com madeira ilegal

Publicidade

RENATA BAPTISTA
da Agência Folha

A Polícia Federal de Rondônia prendeu ontem dez pessoas acusadas de participar de um tumulto para retomar dois caminhões de madeira ilegal que haviam sido apreendidos por policiais federais, em Espigão D'Oeste (a 544 km de Porto Velho), no dia 17 de maio.

Cem policiais federais participaram da ação de ontem. Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão durante a operação, que foi denominada de Aroeira.

Os acusados --madeireiros, de acordo com a PF-- tiveram prisão temporária decretada (com prazo de cinco dias) e foram levados à Delegacia da PF em Ji-Paraná (a 368 km de Porto Velho). Eles devem responder, entre outras coisas, pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano, formação de quadrilha e desacato.

Segundo informações da PF, o ato no último mês aconteceu em frente ao quartel da Polícia Militar de Espigão D'Oeste. Os manifestantes teriam depredado os caminhões apreendidos durante uma operação que fiscalizava as vias de acesso da reserva indígena Roosevelt e cortado os cabos de aço que prendiam a carga. Eles também teriam atirado pedras e rojões contra policiais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre madeira ilegal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página