Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2006 - 13h58

Lula diz que opositores transmitem inveja e ódio

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que recebe agressões diárias por, possivelmente, ser apenas um metalúrgico e conseguir fazer o que seus opositores não fizeram. Sem citar nomes, o presidente ressaltou que seus opositores transmitem ódio e inveja.

"Esse metalúrgico está fazendo porque tem uma coisa que eles não têm, esse metalúrgico tem caráter, esse metalúrgico só é o que é, não é pela quantidade de diplomas que tem ou pelo apoio da elite política brasileira, é pelo sentimento e pela alma do povo deste país", afirmou Lula, durante discurso na inauguração do Centro de Teleatendimento da Previdência Social, no Recife (PE).

O presidente disse que não vai dedicar "um minuto" aos que transmitem ódio e inveja e que sua resposta será apenas trabalhar mais. "Quero dedicar a vida inteira para ajudar o povo pobre deste país a viver com dignidade e a viver com decência", completou.

Lula ressaltou ainda que seus opositores torcem para que ele "fique nervoso e faça o jogo rasteiro que estão fazendo". O presidente, porém, não citou que tipo de jogo nem mesmo quem estaria praticando. "E eu não vou fazer [o jogo] porque o povo não merece isso, o povo merece respeito", comentou, ao questionar a presença de seus opositores. "Onde eles estão? Eu estou aqui no meio de vocês", finalizou Lula.

Ontem, durante a convenção do PFL no Distrito Federal, o vice da chapa de Geraldo Alckmin, senador José Jorge (PFL-PE), disse que o presidente Lula "trabalha pouco e bebe muito".

Leia mais
  • Blog do Josias: Vice de Alckmin diz que Lula não trabalha e bebe

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página