Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 15h46

Justiça toma depoimentos de principais envolvidos na máfia das ambulâncias

Publicidade

da Folha Online

A Justiça Federal de Mato Grosso ouve hoje os depoimentos de alguns dos principais envolvidos na máfia das ambulâncias, quadrilha envolvida na compra superfaturada por prefeituras e desbaratada pela "Operação Sanguessuga", da Polícia Federal.

Desde as 9h20, está sendo ouvida Maria da Penha Lino, a ex-servidora do Ministério da Saúde responsável por agilizar os trâmites burocráticos necessários à liberação do dinheiro para a máfia dos sanguessugas. O depoimento ainda não acabou e atrasou o cronograma de hoje, que ainda prevê o empresário Darci Vedoin, sócio-proprietário da empresa Planam.

A Planam é apontada como a responsável pela orquestração da máfia dos sanguessugas e fornecedora das ambulâncias para as prefeituras. Ainda hoje, a Justiça Federal pretende ouvir Ivo Marcelo Spinola, genro de Vedoin.

Amanhã estão previstos os depoimentos de Luiz Antônio Trevisan, sócio de Vedoin na Planam, a partir das 14h, e de Ronildo Pereira Medeiros, empresário integrante do esquema, a partir das 17h.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a operação Sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página