Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 11h26

Vantagem de Lula sobre Alckmin cai, diz Vox Populi

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu quatro pontos percentuais na disputa à Presidência e o candidato tucano, Geraldo Alckmin, ganhou nove, de acordo com pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira pela revista "Carta Capital".

Lula aparece com 45% das intenções de voto, quatro pontos a menos do que na última pesquisa (49%), realizada há três semanas. Alckmin subiu de 23% para 32%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 22 e 24 de junho em 121 municípios do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Datafolha

Pesquisa Datafolha, divulgada na edição de hoje da Folha de S.Paulo, mostra que o tucano Geraldo Alckmin subiu sete pontos percentuais e atingiu 29% das intenções de voto à Presidência. No entanto, o presidente Lula ainda venceria as eleições de outubro no primeiro turno, com 54% dos votos válidos, se a disputa fosse hoje.

Alckmin cresceu de 22% para 29% desde o final de maio, enquanto o presidente Lula oscilou de 45% para 46%.

A pesquisa foi a primeira realizada pelo instituto após a escolha formal dos candidatos à Presidência da República. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Num eventual segundo turno, Lula derrotaria Alckmin por 51% a 40%.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pesquisas Vox Populi
  • Leia o que já foi publicado sobre pesquisas Datafolha
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página