Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 17h13

Morales diz que Lula vai ao início da Constituinte boliviana

Publicidade

da Efe, em La Paz

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse nesta quinta-feira que seus colegas do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, da Argentina, Néstor Kirchner, e do Paraguai, Nicanor Duarte, participarão da inauguração da Assembléia Constituinte.

"Anteontem à noite tive uma grande reunião [em Caracas] com o presidente do Brasil, na qual ele também confirmou sua presença na instalação desta Assembléia Constituinte", que acontecerá no dia 6 de agosto na cidade boliviana de Sucre, afirmou Morales em Cochabamba.

Morales voltou nas últimas horas de Caracas, onde participou, como convidado, de uma reunião presidencial do Mercosul.

Além de Lula, Kirchner e Duarte, também garantiram presença o venezuelano Hugo Chávez e o equatoriano Alfredo Palacio.

O líder boliviano disse que espera "contar com a maior quantidade de presidentes que sejam testemunhas e presenciem este ato histórico de transformações profundas" no país andino.

Morales também enviou convites aos presidentes dos Estados Unidos, George W. Bush; da França, Jacques Chirac; do Chile, Michelle Bachelet; ao primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero; bem como ao secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

Faltando apurar os últimos votos, os partidários de Morales aparentemente obterão a maioria absoluta nas eleições do domingo passado, para formar a Assembléia Constituinte, embora com uma percentagem inferior aos 53,7% que o presidente conquistou no pleito de 18 de dezembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Assembléia Constituinte
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página