Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 12h00

Ex-vice-prefeito de Santo André depõe sobre a morte de Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

O ex-vice-prefeito de Santo André José Cicote depõe nesta sexta-feira à Justiça de São Paulo no processo sobre a morte do prefeito da cidade Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002.

Cicote deverá reiterar as declarações prestadas ao Ministério Público Estadual em maio de 2003, quando disse ter visto Dionízio Aquino Severo e o empresário Sérgio Gomes da Silva juntos na Prefeitura de Santo André durante uma audiência pública de Daniel. Afirmou ainda que, na época em que era vice-prefeito, Severo exercia funções de segurança da prefeitura.

Segundo os promotores que investigam o caso, Severo é o elo entre Gomes da Silva e os integrantes da quadrilha da favela Pantanal acusados do assassinato de Celso Daniel. Preso por seqüestro e assalto a banco, Severo afirmou conhecer o empresário. Foi morto na cadeia quando disse ter informações importantes sobre o caso.

Gomes da Silva foi denunciado pelo MPE como um dos mandantes do assassinato de Daniel. Ficou preso durante sete meses e foi solto em julho de 2004 para aguardar o julgamento em liberdade.

Cicote é fundador do PT e ocupou a vice-prefeitura entre 1989 e 1992, na primeira gestão de Daniel. Rompeu com o prefeito e, em 1997, filiou-se ao PSB, partido pelo qual concorreu a deputado estadual na eleição de 2002, mas não conseguiu se eleger.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Celso Daniel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página