Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2006 - 17h49

Quércia deve descartar declaração de apoio a Lula ou Alckmin, diz coordenador

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, deve optar pela "neutralidade", pelo menos no primeiro turno, sem escolher apoiar entre o candidato do PT ou do PSDB à Presidência da República, afirma seu coordenador de campanha, Marcelo Barbieri.

No maior colégio eleitoral do país, a cúpula do PMDB local também deve optar por liberar a base para essa escolha. "Essa é a tendência, de que cada um dos integrantes da base decida livremente quem vai apoiar", adianta Barbieri.

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no Estado, Quércia vai mesclar visitas ao interior, capital e Grande São Paulo, sem focar, pelo menos até o início do horário de rádio e TV, sua campanha eleitoral. "O Quércia tem dito que ele vai visitar desde cidades com 2 mil eleitores até 676 mil, como Campinas", afirma o coordenador, que também foi nomeado tesoureiro de campanha.

Ele afirma que a legenda vai seguir "rigorosamente" a lei e que deve divulgar as doações somente nos dias 6 de agosto e 6 de setembro. Segundo Barbieri, foi declarado um teto de R$ 30 milhões para a Justiça Eleitoral para os gastos de campanha, mas as despesas devem ficar "bem abaixo disso". "Nós colocamos esse valor porque acreditamos no crescimento do governador [nas pesquisas de voto], já pensando no segundo turno."

O programa de governo de Quércia deve ser apresentado somente em agosto, mas Barbieri adianta que o candidato tem três idéias prioritárias para a campanha e um mote: "Mudar o Brasil a partir de São Paulo". O ex-governador de São Paulo deve "vender" as promessas de: uma "revolução" no ensino fundamental; focar em segurança [o deputado Romeu Tuma Júnior foi escalado para ajudar na proposta]; e ampliar o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Leia mais
  • PMDB inicia movimento pró-reeleição em jantar com presidente Lula
  • Blog do Josias: PMDB governista quer tirar Michel Temer da presidência

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página