Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 19h08

Após retomada de negociações, Telemar religa telefone de Rosinha

Publicidade

da Folha Online

A Telemar religou o telefone do gabinete da governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), na tarde desta quarta-feira. O telefone da governadora e de diversas secretarias e órgãos do Estado haviam sido cortados ontem por falta de pagamento.

A religação ocorreu após a retomada das negociações entre o governo do Rio e a empresa de telefonia. Em nota, a Telemar informou que o governo do Rio se "comprometeu a apresentar até 21 um novo cronograma de pagamento". "Com isso, os serviços de telecomunicações suspensos foram religados".

Além do telefone do gabinete de Rosinha, a Telemar também havia cortado as linhas telefônicas do Gabinete Civil, da Secretaria de Justiça, da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) e do Proderj.

Fontes ligadas à negociação informam que a dívida do governo do Rio com a Telemar é de cerca de R$ 50 milhões. O montante corresponde às contas telefônicas que deixaram de ser pagas nos últimos dois anos.

O governo do Rio reagiu à decisão da Telemar e informou que a empresa de telefonia rompeu um acordo que previa uma solução para o problema para agosto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre a governadora Rosinha Matheus
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página