Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2006 - 19h21

Aldo se reúne com líderes para buscar acordo sobre LDO

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), manterá conversas nesta semana com líderes partidários para tentar um acordo que viabilize a discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária). A votação da medida provisória --que reajusta em 16,67% o salário dos aposentados-- não entrará na pauta. A avaliação é que o tema é polêmico e pode contaminar a aprovação da LDO.

A proposta do presidente da Câmara é votar a LDO no esforço concentrado de agosto, marcado para os dias 1º, 2 e 3. Por não terem aprovado a matéria em julho, os parlamentares não puderam entrar em recesso.

O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), chega a Brasília na quarta-feira, quando deve se reunir com Aldo. Segundo ele, o partido não será empecilho para a votação da LDO. "Há boa vontade no partido para aprovar a LDO, vamos conversar. Só não fazemos acordo para a MP dos aposentados. Em temas polêmicos os deputados têm que se expor e dizer para a sociedade como votaram", disse.

Um dos imbróglios da LDO é o artigo incluído pelo governo que permite a execução do Orçamento da União mesmo se o Congresso não aprovar o texto até o dia 31 de dezembro. O PFL é contra esse artigo, mas o deputado Rodrigo Maia disse que é possível flexibilizar o texto. A LDO define como o Orçamento da União deve ser preparado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a LDO
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página