Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2006 - 16h35

CPI dos Sanguessugas divulga nomes de 57 investigados

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A CPI dos Sanguessugas divulgou nesta tarde os nomes dos 57 parlamentares acusados de envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias. Veja lista dos 57 parlamentares investigados pela CPI dos Sanguessugas.

Os nomes ainda não tinham sido divulgados porque o processo corre em segredo de Justiça.

Mas os representantes da CPI se reuniram hoje com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, relator do inquérito, para pedir o fim do sigilo. Eles alegaram que o segredo estava favorecendo a multiplicação de boatos e especulações.

Mendes não retirou o sigilo do processo, mas disse aos parlamentares da CPI que eles possuíam outras fontes de informação --como a Polícia Federal-- para divulgar os nomes.

Novos nomes

Novos nomes devem ser acrescentados à lista de 57 nomes. Depois de analisar o depoimento do empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin à Justiça de Mato Grosso, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse ontem que os envolvidos com a máfia das ambulâncias devem chegar a 100. Desses, 90 têm mandato. Os outros dez, foram parlamentares.

A maioria dos envolvidos, segundo Gabeira, é das bancadas do Rio de Janeiro, do Mato Grosso e evangélica. O deputado voltou a confirmar que apenas três dos acusados são senadores. Os demais são deputados.

Leia mais
  • Veja lista dos 57 parlamentares investigados pela CPI dos Sanguessugas

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  • Enquete:o inquérito que apura a compra superfaturada de ambulâncias deve continuar em segredo de Justiça?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página