Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2006 - 20h48

Lula mantém vantagem, mas diminui chance de vitória em 1º turno, diz Datafolha

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa Datafolha que será divulgada na edição da Folha de S.Paulo desta quarta-feira revela o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com folga a disputa pelo eleitor, com 44% das intenções de voto. Em maio, o petista aparecia com 46% das intenções de voto.

Na pesquisa, o tucano Geraldo Alckmin aparece em seguida, com 28% das intenções de voto do eleitorado.

A candidata do PSOL à Presidência, senadora Heloísa Helena (AL), despontou na pesquisa de intenção de voto: subiu de 6% em maio para 10% hoje.

Em maio, Lula tinha 46% das intenções de voto; e Alckmin, 29%. Com essas variações e o avanço da senadora do PSOL nas pesquisas, aumentaram as chances de haver segundo turno nas eleições presidenciais.

Pelo atual cenário, Lula venceria em primeiro turno com 52% dos votos válidos. Como a margem de erro é de dois pontos, não é possível afirmar com certeza que Lula obteria os votos necessários para vencer em primeiro turno: 50% mais um dos válidos. Em maio, ele tinha 54% dos votos válidos.

A pesquisa Datafolha ouviu 6.264 eleitores nos dias 17 e 18 de julho, em 272 municípios de todo o país. A margem de erro de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições de 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre pesquisas Datafolha
  • Assine a Folha de S.Paulo
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página