Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 15h38

Mercadante diz que não vê mudança na pesquisa Datafolha

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira que a pesquisa do Datafolha não traz nenhuma mudança no comportamento do eleitorado.

Pela pesquisa divulgada ontem, o presidente e candidato à reeleição pelo PT Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança, com 44% das intenções de voto, seguido pelo candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 28%.

A novidade detectada pelo levantamento é o crescimento da candidata do PSOL a presidente, senadora Heloísa Helena (AL), que subiu de 6% para 10%.

Na avaliação de Mercadante, as pesquisas só vão começar a definir o cenário eleitoral quando começar a propaganda na TV. "Mas o que mostra neste momento é que o presidente Lula está com uma posição muito consolidada", comentou.

Sobre o adversário tucano, o petista disse não sabe se Alckmin vai parar de crescer e começar a cair nas pesquisas. "O Alckmin parou de crescer e começou a cair. Não se essa tendência vai se consolidar, mas claramente ele está estacionado neste patamar", avaliou.

O senador não soube dizer se o crescimento de Heloísa Helena vai forçar o segundo turno entre Lula e Alckmin, uma vez que pesquisas anteriores mostravam vitória do petista já no primeiro turno.

"Acho difícil uma candidatura nesse perfil [da Heloísa Helena] possa sustentar um patamar de intenção de voto elevado", disse o senador.

Questionado sobre a possibilidade de a senadora tirar votos de Lula, Mercadante garantiu que a pesquisa não mostra isto. "Quem deve estar preocupado com a Heloísa Helena é o Alckmin", finalizou.

Leia mais
  • Heloísa sobe e chega a 10%; cresce a chance de 2º turno

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página