Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 16h45

Genoino e Luizinho fazem campanha com Mercadante no ABC paulista

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

Dois petistas envolvidos nas denúncias do suposto esquema de mensalão que existia na Câmara Federal fizeram campanha nesta quarta-feira com o candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, no ABC paulista.

O deputado federal Professor Luizinho (PT-SP) manteve seu perfil agitador e apresentava Mercadante aos eleitores de Santo André (Grande São Paulo), seu reduto eleitoral. Já o ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Genoino preferiu a discrição entre os eleitores e o silêncio entre os jornalistas.

Luizinho foi acusado de receber R$ 20 mil das contas do publicitário Marcos Valério. Apesar de o Conselho de Ética recomendar a cassação de seu mandato, o petista foi absolvido em plenário.

Genoino foi envolvido nas denúncias por ser presidente do PT e por não ter conhecimento dos empréstimos feitos pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares junto a Valério.

Enquanto Luizinho anunciava a presença de Mercadante na rua Coronel Oliveira Lima, Genoino apenas cumprimentava os eleitores e distribuía um folheto com a sua versão sobre o episódio.

Ambos não quiseram falar com a imprensa. Mais arisco, Genoino apenas comentou que está fazendo campanha para deputado federal. "Estou aqui fazendo campanha. Não tenho o que falar. A notícia é o candidato a governador [Mercadante]", disse Genoino aos jornalistas.

Após a caminhada, todos foram almoçar em um restaurante popular de Santo André. Genoino chegou depois e sentou ao lado de Mercadante. Somente após a insistência dos fotógrafos, ambos deixaram ser fotografados. Já Luizinho, preferiu a discrição e saiu antes que todos percebessem.

Mercadante tem evitado comentar a presença de petistas envolvidos com as denúncias durante sua campanha, e com freqüência tem dito que quem vai avaliar são os eleitores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página