Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2006 - 14h05

Mercadante quer reforçar associação com campanha de Lula

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, admitiu a estratégia de colar sua candidatura à campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mercadante classifica essa iniciativa como natural, pois sua vida sempre esteve associada a de Lula.

"Fui líder do governo por três anos e meio e participei de cada decisão importante do governo. O presidente disse que minha eleição era imprescindível em São Paulo e que iria se dedicar ao máximo para que isso acontecesse. Portanto, é a vontade do presidente, é a minha, e é a da militância."

Mercadante disse que não se preocupa com o fato de parte dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva votar no tucano José Serra para o governo de São Paulo. Pesquisa Datafolha publicada hoje 32% dos que dizem que vão votar em Lula escolherão Serra na eleição para o governo de São Paulo. Esse é o mesmo índice de eleitores de Lula que escolheram Mercadante.

Na avaliação de Mercadante, a transferência de votos de Lula para sua candidatura só vai ocorrer quando a campanha estadual ganhar o reforço do horário eleitoral gratuito.

"A TV vai reverter isso com maior rapidez". Ele fez campanha hoje em Mogi das Cruzes e almoça nesta quinta-feira com líderes do PT em Suzano.

Mercadante disse que Serra é beneficiado porque já foi candidato em outras eleições. "Sempre há um fenômeno nas eleições que é o recall, que é a memória da eleição anterior. À medida que o processo vai avançando, os eleitores vão conhecendo as propostas dos demais candidatos."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página