Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2006 - 19h06

Filho de Alencar já chama Serra de governador; tucano diz que é gentileza

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, comemorou hoje o resultado da pesquisa Datafolha publicada hoje. De acordo com a pesquisa, Serra venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, com 61% dos votos válidos.

"Os resultados não poderiam ser melhores. Realmente seria muito difícil estar melhor que isso."

Apesar da vantagem, o ex-prefeito se mostrou cauteloso com os números. "Eu digo sempre: pesquisa não ganha eleição. Vamos ter que trabalhar muito para ganhar. Mas [pesquisa] é um bom indicador", disse Serra lembrando que a campanha tem quase um mês e tem todos os candidatos definidos.

"As pesquisas realmente são animadoras. Mas não definem o resultado da eleição. Não vou me levar pela ilusão da pesquisa", disse Serra, que hoje se reuniu com empresários do setor têxtil em São Paulo.

Serra foi recebido pelo presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), Josué Gomes da Silva, filho do presidente em exercício, José Alencar.

Durante o encontro, o empresário chamou diversas vezes Serra de governador apesar de o tucano nunca ter ocupado o cargo. Questionado sobre um possível apoio velado do filho de Alencar, Serra amenizou. "Não foi assim. Ele [Josué] foi apenas gentil."

O tucano disse que não aposta simplesmente na vitória, no primeiro ou no segundo turno. "O importante quando se está numa eleição é vencer."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  • Enquete: os partidos devem expulsar os parlamentares citados na lista da CPI dos Sanguessugas?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página