Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2006 - 20h15

Morales convida Lula e Chávez para partida de futebol

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou neste sábado que no dia 6 de agosto, durante a Assembléia Constituinte em Sucre --localizada 2.900 metros acima do nível do mar--, disputará uma partida de futebol com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com seu colega venezuelano, Hugo Chávez.

Durante um discurso na cidade de Orinoca, Morales fez uma avaliação de seus primeiros seis meses de Governo e depois anunciou a realização da inusitada partida. "Estamos treinando para jogar no dia 6 de agosto em Sucre", afirmou Morales, que tem um time formado por alguns de seus ministros e por partidários. Hoje ele disputou um amistoso em Orinoca.

Morales disse na última sexta, durante sua participação na Cúpula do Mercosul, na cidade argentina de Córdoba, que "está confirmado que o presidente Lula vai jogar". Chávez, que inicialmente não havia sido convidado, ligou para Morales e disse: "Também vou jogar na sua equipe".

Morales presidirá a abertura da Assembléia Constituinte, em que seu partido, o Movimento ao Socialismo, conquistou 138 das 255 cadeiras nas eleições do último dia 2. Segundo fontes da chancelaria boliviana, foi confirmada a presença dos presidentes Lula, Chávez, Néstor Kirchner (Argentina), Nicolás Duarte (Paraguai) e Tabaré Vázquez (Uruguai).

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Evo Morales
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página