Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2006 - 16h43

Ex-mulher de Costa Neto declara apoio a Heloísa Helena

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

A socialite Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do ex-deputado Valdemar da Costa Neto (PL-SP), declarou apoio à candidata à presidente Heloísa Helena (Psol) na tarde desta segunda-feira, quando entregou um buquê de lírios durante caminhada pela avenida Paulista, em São Paulo.

Maria Christina é candidata a deputada federal pelo PV e disse que tenta convencer seu partido a apoiar Heloísa Helena. Em julho do ano passado, ela acusou o ex-marido e Delúbio Sores, ex-tesoureiro do PT, de negociarem doação do governo de Taiwan para a campanha de Lula. Dos US$ 2 milhões, Valdemar teria ficado com 20%.

Christina disse "as pessoas estão cansadas de gente com muita máscara e que Heloísa não tem o rabo preso". "Não sou tão de esquerda quanto ela, mas isso é negociável."

Maria Christina depôs no Conselho de Ética da Câmara contra seu ex-marido no processo de cassação do então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), como sua testemunha de defesa.

Em seu depoimento, ela acusou Costa Neto de operar o chamado 'mensalão' juntamente com o deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ) e confirmou a amizade do ex-marido com Delúbio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  • Enquete: quais são as principais qualidades que um candidato deve reunir?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página