Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2006 - 18h27

Berzoini responsabiliza imprensa por alimentar denúncias contra Costa

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, responsabilizou nesta segunda-feira a imprensa por alimentar as denúncias contra o ex-ministro Humberto Costa (Saúde) e preservar a ex-ministro José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo.

Berzoini também acusou os veículos de comunicação "pelo crescimento" da senadora Heloísa Helena, candidata do PSOL à sucessão presidencial, nas pesquisas de opinião.

O petista se disse "preocupado com o tratamento desigual" que a imprensa tem dado à máfia dos sanguessugas. Ele ressaltou que o esquema começou no governo anterior. "Para Humberto Costa é um tratamento bastante duro. Já com relação ao ex-ministro José Serra, o que se tem é uma omissão por parte da imprensa."

Até o momento, a CPI dos Sanguessugas não divulgou nenhuma citação dos envolvidos a José Serra. Já com relação a Costa a comissão confirma que o chefe-de-gabinete do então ministro foi denunciado pelo empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, um dos sócios da Planam e cabeça do esquema, como um dos integrantes da quadrilha.

Heloísa Helena

Com relação a Heloísa Helena, o petista disse que ela "vem fazendo uma campanha que tenta mostrar uma imagem bastante diferente da que tem".

Segundo ele, a imprensa é complacente com esta tentativa da senadora.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Enquete: os partidos devem expulsar os parlamentares citados na lista da CPI dos Sanguessugas?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página