Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2006 - 15h56

Serra diz que pesquisa Ibope confirma tendência de liderança

Publicidade

RAIMUNDO DE OLIVEIRA
da Folha Online

O candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira que a pesquisa Ibope divulgada ontem pela Rede Globo confirma a tendência verificada em pesquisas anteriores. Na pesquisa, Serra aparece na frente na disputa com 46% e venceria no primeiro turno.
Aloizio Mercadante, candidato ao governo paulista pelo PT, aparece em segundo lugar com 13%.

"Eu acho que isto confirma a tendência espelhada já na [pesquisa] do Datafolha antes e é positivo. Eu repito sempre que pesquisa não ganha eleição e que a gente vai ter que trabalhar para transformar isto em resultado de eleição", disse o candidato durante campanha em Cidade Ademar, zona sul de São Paulo.

O deputado estadual Walter Feldman (PSDB) disse que os parlamentares que concorrem à reeleição e que estiverem relacionados com escândalos de corrupção como o dos "sanguessugas" serão barrados na campanha de José Serra e Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência.

Feldman afirmou que defende a expulsão do partido de parlamentares tucanos envolvidos no escândalo das sanguessugas, envolvidos em irregularidades na apresentação de emendas para compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares. "Acho que deveremos barrar a entrada de deputados envolvidos em escândalos de corrupção na campanha do Serra e do Geraldo Alckmin", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  • Enquete: quais são as principais qualidades que um candidato deve reunir?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página