Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2006 - 13h45

Lula diz que "perspectiva é dar goleada" na economia

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em entrevista à rádio CBN, que está numa posição mais confortável do que seu antecessor para disputar a reeleição. Sem citar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, apenas se referindo ao ano de 1998, Lula disse que seu time está "ganhando e a perspectiva é de dar uma goleada boa".

O presidente, entretanto, estava se referindo à boa condição da economia. "A diferença dessa reeleição para a de 98, é que em 98, quando o presidente foi reeleito, foi pego de surpresa com uma guinada do mercado que mudou o câmbio. Agora, estamos na estabilidade e a perspectiva é de dar uma goleada boa", comentou.

Lula disse que se vencer as eleições vai manter a atual política econômica. "O que fizemos nesses 44 meses de governo foi uma grande revolução nesse país em termos de macroeconomia. [A política econômica] vai continuar a mesma, melhorando, e a taxa de juros caindo", disse.

O presidente reconheceu que a taxa de juros ainda é elevada, mas disse que o seu governo conseguiu reduzi-la a patamares menores do que os dos últimos 20 anos. "Nós fizemos uma opção para que a taxa de juros caia gradativamente", disse. E voltou a comparar seu governo com o de FHC. "Em 98, os juros estavam em 15%, depois das eleições voltaram para 25%."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página