Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2006 - 09h58

Ex-gerente relata reuniões de Vedoin à Polícia Federal

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Em um segundo depoimento à Polícia Federal, o ex-gerente do restaurante do hotel Meliá Brasília Marcelo de França confirmou que o empresário Darci Vedoin usava o local como escritório para atender parlamentares.

França disse que o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), o ex-deputado Bispo Rodrigues, além de Nilton Capixaba (PTB-RO) e Wanderval Santos (PL-SP), mantinham encontros com os proprietários da Planam no local.

França foi gerente do Norton Grill de 2000 a outubro de 2004. Entre as cenas que diz ter presenciado, ele relatou uma discussão entre Vedoin e Maria da Penha Lino, ex-funcionária do Ministério da Saúde. Afirmou também que o filho de Darci, Luiz Antonio Vedoin, distribuía dinheiro a pessoas que se identificavam como funcionários da Câmara dos Deputados e chegavam em carros oficiais.

Ontem, o senador Ney Suassuna afirmou que não conhece Darci Vedoin e que esteve no restaurante uma única vez, num aniversário. Os demais parlamentares citados não responderam ou não foram localizados pela Folha.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  • Enquete: os partidos devem expulsar os parlamentares citados na lista da CPI dos Sanguessugas?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página