Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2006 - 16h01

Heloísa se diz surpresa com apoio de Garotinho, mas não rejeita

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A candidata do PSOL à Presidência da República, senadora Heloísa Helena (AL), disse nesta sexta-feira que foi pega de surpresa com o anúncio do ex-governador do Rio Anthony Garotinho de que irá apoiá-la nas eleições de outubro.

Em entrevista em Recife, onde faz campanha hoje, Heloísa ressaltou que o assunto não foi discutido pelo PSOL, mas que todos os apoios são bem-vindos. "Humildemente tenho que agradecer qualquer intenção de voto", afirmou.

Heloísa enfatizou, no entanto, que não fará nenhum tipo de concessão ao ex-governador para que ele se integre à campanha. "Concessão zero", disse.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou que Garotinho também não terá espaço num eventual governo de Heloísa Helena, caso ela seja eleita. Segundo ele, o que interessa para o PSOL são os votos do ex-governador.

"Se o apoio dele significa abrir uma porta para que a pequena multidão que gosta dele ouça as nossas propostas e vote nela, é muito bom", disse o deputado.

Segundo Alencar, Garotinho entra na campanha de Heloísa como um "surfista, que não muda o curso da onda, mas se adapta à ela". "O apoio dele não significa adesão às idéias dele, aos métodos programáticos. Não há compromisso neste sentido", reiterou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página