Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2006 - 18h27

Lula diz que nunca um governo "olhou tanto para os pobres"

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje os resultados do Bolsa-Família e afirmou que "nunca um governo olhou tanto para os mais pobres".

Em junho, mais de 11,1 milhões de famílias brasileiras recebiam recursos do principal programa social do governo Lula, que paga entre R$ 15 e R$ 95 por mês.

Em Governador Valadares (MG), Lula prometeu continuar a expandir o programa, que, segundo ele, seria um instrumento de distribuição de renda e de estímulo às economias municipais.

"Com o Bolsa-Família, as famílias aumentam o seu poder de compra, o comércio passa a vender mais e a empregar mais e assim vai se formando um ciclo que é bom para todos."

O presidente acredita que o desenvolvimento vai permitir que no futuro nenhum brasileiro mais precise do Bolsa-Família.

Lula, o vice-presidente José Alencar e o candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Nilmário Miranda, participaram hoje de carreata e comício em Governador Valadares. Também estiveram presentes o candidato do PMDB ao Senado por Minas, Newton Cardoso, e o ministro Hélio Costa (Comunicações).

O comício em Governador Valadares encerrou uma série de compromissos da campanha pela reeleição de Lula. Aberta na noite de sexta-feira, com um jantar no Jockey Club de São Paulo, a agenda do candidato prosseguiu no sábado com um comício na zona leste de São Paulo, um encontro suprapartidário com prefeitos do interior paulista em Campinas e um comício em Belo Horizonte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página