Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2006 - 20h26

Heloísa Helena defende repressão "implacável" contra o crime

Publicidade

ROSA FERRO
da Agência Folha, em Palmeira dos Índios (AL)

A candidato do PSOL à Presidência, senadora Heloísa Helena, cobrou hoje, em Palmeira dos Índios (164 km de Maceió), repressão "implacável" aos chefes do crime organizado, ao comentar os ataques atribuídos ao PCC em São Paulo.

"O crime organizado está agindo em São Paulo para dar um exemplo do que pode fazer em todo país. O presidente Lula tem que deixar o discurso demagógico e da disputa com o PSDB em São Paulo e coordenar um novo pacto federativo na área da segurança pública."

De acordo com a senadora, o novo pacto deve reformar os sistemas de segurança e prisional "a fim de tirar da cadeia ladrões de margarinas que estão aprendendo a ser soldados do crime organizado".

Ainda na cidade, Heloísa Helena visitou a Casa Museu Graciliano Ramos e defendeu mais investimentos em cultura e no ensino público básico, fundamental, médio e universitário: "O ensino fundamental e a educação básica precisa no mínimo de R$ 10 bilhões."

Ela disse que no Orçamento de 2007 haverá verba disponível para seu projeto de educação. "São R$ 58 bilhões de folga de caixa que o governo terá a partir do final deste ano com a desvinculação de receita da União."

Durante seu discurso, Heloísa Helena citou Graciliano Ramos como modelo de político --o escritor foi prefeito de Palmeira dos Índios de 1928 à 1930. "Ele foi um exemplo de administrador público, técnico e ético. Todos os relatórios do período mostram como a fiscalização das ações públicas foi rigorosa."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  • Enquete: a reeleição para presidentes, governadores e prefeitos deve acabar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página