Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2006 - 22h42

Mercadante e Quércia criticam ausência de Serra em debate

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

Candidatos ao governo do Estado de São Paulo presentes ao debate promovido pela TV Gazeta hoje à noite criticaram a ausência de José Serra (PSDB-SP) no evento.

Serra, que apareceu em primeiro lugar em pesquisa de intenção de voto divulgada nesta noite pelo instituto Datafolha, recusou o convite da emissora alegando ter outros compromissos de campanha.

Aloizio Mercadante (PT-SP) disse que lamentava o fato de Serra não ter ido "se defender dos 12 anos de governo tucano", que favoreceu o surgimento do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Carlos Apolinário (PDT-SP), cujo discurso era o mais inflamado, criticou o candidato tucano veementemente. "Estou decepcionado, pois Serra, achando que já ganhou a eleição, resolveu ficar no sofá de sua casa."

O pedetista apontou a renúncia do tucano à prefeitura paulistana e especulou que, assim como fez com o mandato municipal, fará com o estadual.

Outro que apontou a falta do tucano foi o ex-governador Orestes Quércia (PMDB). Disse que, ao contrário dos atuais governos, pretende assumir as responsabilidades do governo, sem ter de negociar com o crime organizado.

Os candidatos chamados "nanicos" preferiram aproveitar o tempo mais para apresentar propostas e menos para realizar ataques aos adversários.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  • Enquete: a reeleição para presidentes, governadores e prefeitos deve acabar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página