Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2006 - 17h01

Lula alfineta oposição e diz que conta com a força do povo

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, disse hoje que conta com o apoio do povo para vencer nas urnas. Segundo ele, esse apoio já pode ser medido pelas pesquisas de intenção de voto, que mostram o petista à frente dos adversários.

"Hoje, depois de praticar todo tipo de ofensa e agressão, eles [oposição] lêem as pesquisas e vêem que o meu nome está lá na frente. Eles não contavam com o povo. Por isso, eu posso dizer: ninguém ouse duvidar da força do povo brasileiro", afirmou Lula em comício hoje realizado na praça Castro Alves, em Salvador (BA).

Sem citar nomes, Lula alfinetou a oposição e disse que apesar de todas as críticas, seu governo conseguiu levar o país para um ciclo de desenvolvimento sustentável. "Passaram um ano e meio me ofendendo, me agredindo. Mas enquanto eles [oposição] batiam, eu ia trabalhando devagarinho, quietinho", afirmou. "E hoje o resultado esta aí: o Brasil cresce em todas as áreas e está pronto para viver um novo ciclo de desenvolvimento. Por isso, eu nem me preocupo em citar os nomes daqueles que me agrediram."

Segundo informações dos organizadores do evento, cerca de 30 mil pessoas assistiram ao comício do presidente Lula em Salvador.

Prefeitos

Antes do comício, Lula se reuniu de manhã com um grupo de 54 prefeitos baianos. Os prefeitos declararam apoio à candidatura do petista. Entre os prefeitos estava o de Salvador, João Henrique Carneiro (PDT).

"Acabou o tempo do chapéu na mão. Acabou o tempo em que um presidente nunca recebia os prefeitos porque não queria ouvir reivindicações e problemas", disse Lula para os prefeitos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  • Enquete: a reeleição para presidentes, governadores e prefeitos deve acabar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página